CSC da Arse 122 abre neste sábado, 27, para trabalhar o cuidado integral à saúde da mulher

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de abril de 2019 às 17:27

A equipe da unidade de saúde preparou uma vasta programação para atender às mulheres no período da manhã


O Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Valéria Martins, localizado na Arse 122, abre as portas neste sábado, 27, das 8 às 12 horas, para promover uma série de atendimentos de saúde para o público feminino.



Dentre as atividades estão rodas de conversa sobre ‘Violência Obstétrica -marcas (in) visíveis’, com a professora doutora da Universidade Federal do Tocantins, a enfermeira Christine Ranier, palestra sobre com o tema ‘Planejar para Viver’ e bate papo sobre os mitos e verdades sobre o parto com a fisioterapeuta obstétrica, Wilma Manduca.



Haverá também o momento de conscientização para as pacientes hipertensas e diabéticas, a realização de testes rápidos para as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e coletas para o exame papanicolau em gestantes.

 

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde, Gleyciane Nunes, o objetivo desta ação é reunir usuárias que são acompanhadas pela unidade para reforçar os cuidados com a saúde e também esclarecer a importância do uso adequado dos medicamentos, da alimentação saudável e da prática de atividades físicas. “Nossa equipe trabalhou firme para que neste sábado seja mais um dia de bastante aprendizado e também de troca de experiências. Sabemos que muitas mulheres não têm tempo durante a semana, por isso a unidade estará aberta no final de semana para todas as mulheres que quiserem participar da programação”, faz o convite.