CSC Loaine Moreno realiza semana especial para mamães e bebês com foco na promoção à saúde

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 24 de maio de 2019 às 12:09

Haverá programação nos dias 27, 29 e 30, em horários distintos para atender o público da unidade


Com foco na promoção à saúde de crianças de 0 a 05 anos, o Centro de Saúde da Comunidade Loiane Moreno realiza de 27 a 30 de maio, a Semana do Bebê que contará com atividades de prevenção e atendimento médico aos pequenos.

 

De acordo com a enfermeira Carla Cristiana Oliveira, o objetivo é disseminar a necessidade de um acompanhamento que promova saúde na primeira infância. “Um acompanhamento de qualidade contribui para um melhor crescimento e desenvolvimento da  criança de forma saudável, evitando doenças comuns da idade e garantindo à criança uma infância  com mais qualidade de vida”, ressalta a enfermeira.

 

A abertura será na segunda-feira, 27, às 18 horas, no próprio CSC Loiane Moreno, com o Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, rodas de conversa sobre as vitaminas e exames de rotina que as crianças devem realizar nesta fase. Haverá atendimentos para as crianças com médicos e enfermeiros.

 

No dia 29, às 8 horas, o encontro vai ser na praça ao lado do CSC Loiane com orientação sobre a alimentação para bebês e crianças. Já no dia 30, na própria unidade, mães serão orientadas sobre amamentação e primeiros socorros ao bebê.