CSC Loiane Moreno realiza programação de incentivo à amamentação e à doação de leite

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 28 de agosto de 2019 às 09:02

Programação com palestras e orientações acontece nesta quinta, 29, a partir das 14 horas

Incentivando à amamentação e à doação de leite materno, o Centro de Saúde da Comunidade Loiane Moreno (Arse 24) promove palestras com orientações para mamães e gestantes. A programação será nesta quinta, 29, a partir das 14 horas, na própria unidade.

 

A ação faz parte da campanha social Agosto Dourado que tem o objetivo maior de conscientizar mães e pais sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê. “Queremos intensificar e sensibilizar que o leite materno é um alimento que vale ouro. Tem todos os nutrientes que o bebê precisa e deve ser exclusivo até os seis meses. Somente após esse período os demais alimentos podem ser introduzidos de forma gradual”, ressalta a enfermeira e pesquisadora da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Carla Cristiana Oliveira.

 

Na programação terá palestra sobre aleitamento materno, orientações sobre primeiros socorros e saúde bucal, além de uma apresentação com o coral de crianças e a entrega de 200 frascos para o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina. “Ao longo do mês sensibilizamos a comunidade sobre a necessidade do doar esses frascos para armazenar o leite daquelas mães que têm muito e que servirão de alimento para os bebês internados no hospital”, disse a enfermeira.

 

A ação conta com as parcerias da Farmácia Biovida, Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina.



Revisão e postagem: Iara Cruz