CSC Loiane Moreno realiza programação especial para as mulheres

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de março de 2019 às 09:56

Programação inclui exames preventivos, aulas de zumba e dança do ventre

Celebrando o mês da Mulher, o Centro de Saúde da Comunidade Loiane Moreno realiza nesta quarta, 27, uma programação especial com foco na prevenção e bem estar feminino. A programação será a partir das 18 horas, na própria unidade.

 

Serão realizados exames preventivos do câncer de colo de útero (PCCU), testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis e solicitados exames de mamografia quando necessário.  As mulheres poderão ainda fazer alongamento acompanhadas e zumba acompanhadas por profissionais, além de acompanhar uma apresentação de dança do ventre com a bailarina, coreógrafa e professora Ayla Zahra.

 

“A gente sabe que a mulher desempenha várias funções, trabalha fora e ainda cuida da casa, e devido à correria do dia a dia nem sempre tem como vir ao Centro de Saúde durante a semana, por isso, estamos realizando essa programação à noite para que as mulheres possam vir fazer seus exames e preventivos e ter um momento para cuidar de si mesma”, ressalta a enfermeira Carla Cristiane Oliveira.




Revisão e postagem: Iara Cruz