CSC Morada do Sol realiza ação de educação em saúde no Residencial Araras

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 06 de março de 2020 às 14:34

  O evento busca aproximar o centro de saúde aos moradores do setor, para melhorar o atendimento


O Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Morada do Sol realiza nesta sexta-feira, 06, uma mobilização na praça do Residencial Araras, das 8 às 17 horas. A ação tem o objetivo de ofertar à comunidade atendimentos, procedimentos e vários outros serviços relacionados à saúde. 

 

Para a diretora da Atenção Primária, Terezinha Teles, essas ações são importantes para aproximar os moradores ao Centro de Saúde. “O intuito de trazer essa ação para o Residencial Araras é integrar a comunidade aos atendimentos do CSC. Não é uma ação isolada e vai acontecer de maneira rotineira, para podermos levar esses serviços à população, principalmente para os acamados, cadeirantes e pessoas que não podem se locomover”, ressaltou ela. 

 

A técnica de enfermagem e moradora do Residencial Araras, Maria José Rodrigues, conta que essa é uma iniciativa positiva para os usuários. “Eu gostei muito da iniciativa, aqui é um setor que possui muitos idosos e fica difícil para eles buscarem atendimento no centro de saúde, pela distância, e tendo essa proximidade facilita toda a vida dos moradores”, conta ela. 

 

O evento contará com testes de glicemia, aferição de pressão, atendimento odontológico e médico, e também atendimento aos cadastrados ao Bolsa Família.

 

 

 


Edição: Lorena Karlla