Cuidados com os filhos são abordados em oficina no Cras Taquaruçu

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 18:10

O encontro teve dinâmica de socialização



Com o objetivo de dialogar com as famílias sobre as potencialidades e as fragilidades no cuidado com os filhos, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Taquaruçu realizou nesta quinta-feira, 14, uma oficina temática que contou com a participação de aproximadamente 15 famílias, as quais fazem acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

 


O encontro teve dinâmica de socialização, apresentação do vídeo A fábula do porco espinho, com discussão sobre a história, ministradas pelas técnicas de referência Soraya Mendes, que é assistente social e Layres Francapor, psicóloga.

 


Para Neusa Ferreira, coordenadora do Cras Taquaruçu, “cada participante contribuiu de maneira satisfatória com a atividade e se mostraram motivados a discutir o assunto proposto. Se expressaram, dando bons exemplos de convivência comunitária e familiar, bem como das dificuldades enfrentadas”, esclareceu.

 


Após a realização da oficina, os participantes fizeram a entrega de materiais escolares e brinquedos, recebidos de uma moradora local que doou 33 kits de material escolar, os quais foram distribuídos entre as crianças que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS Taquaruçu.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla