Curso de Apresentação de Pratos e Serviços de Mesa é ofertado à empreendedores de Taquaruçu Grande

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 05 de julho de 2019 às 16:52

Curso aconteceu na Pousada Matuoca, em Taquaruçu Grande

Dando continuidade aos cursos de capacitação oferecidos aos empreendedores atendidos pelo projeto de estruturação turística do Polo Turístico de Taquaruçu, foi realizado nessa quinta-feira, 04, no período da tarde e encerrado nesta sexta-feira, 05, o curso de Apresentação de Pratos e serviços de Mesa, na Pousada Matuoca, em Taquaruçu Grande.

Segundo o consultor Maicon Dimbarre, o curso foi instruído aos proprietários de hospedagens e restaurante da região, e abordou diversos assuntos da área da gastronomia, tais como atender mesas, noções de etiquetas e apresentação de pratos, entre outros.

“Esse curso teve intuito de sensibilizar as pessoas que trabalham na área de preparação dos alimentos, e mostrar a importância de uma boa apresentação, como decorar um prato, como equilibrar os ingredientes, a questão das cores, e textura, até porque as pessoas comem com os olhos, e por isso, estamos trabalhando a questão dos sentidos, começando pela visão, logo depois, o olfato”, explicou.

Libânia Ferreira é empreendedora da Estância Marina, que trabalha com café da serra e com trilha no mirante comentou que o curso vai enriquecer e contribuirá na área em que ela trabalha, em especial da gastronomia. Além disso, ela acrescenta que as pessoas já tem o olhar diferente na nossa região, e isso só está acontecendo devido as capacitações que os cursos proporcionam.

“Eu participo de todas as capacitações desde o início porque aderi ao projeto de Estruturação Turística, e isso vem qualificando a forma de como podemos atender e oferecer aos turistas diversos produtos, que envolvem atrativos, hospedagem, artesanato, cachoeiras, restaurantes”, disse.

Além do curso sobre apresentação de pratos e serviços de mesa, concomitantemente, está sendo oferecido pelo projeto o curso de capacitações de condutores, no sábado, 05, com aula prática de rapel no Parque Cesamar, a partir das 07 horas. Também será finalizado no dia 29 de julho, o curso de técnicas básicas em cozinha que está sendo ministrado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Sobre o projeto

O Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu é uma parceria iniciada em 2014 entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e o Sebrae Tocantins e Nacional para estruturação da atividade de turismo nos distritos de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Dentre as principais atividades realizadas em benefício destas localidades estão capacitações profissionais, consultorias empresarias, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. O projeto em execução tem previsão de ter conclusão no final de 2019.