Curso de Elaboração de Editais proporciona a servidores atualização na área pública

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 07 de dezembro de 2018 às 10:14

Qualificação teve início nesta semana, no IVM, e segue até o próximo dia 13

 

Buscando ampliar os conhecimentos necessários para uma melhor prestação de serviço, servidores públicos municipais envolvidos com compras governamentais e elaboração dos termos de referência e editais estão participando do curso Elaboração de Editais, Termo de Referência e Projetos Básicos, promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP). A qualificação teve início nesta semana e segue até o próximo dia 13, em dias alternados, nos períodos matutino e vespertino.

 

 

 

Dentre os servidores participantes está Patrícia Mendes, que trabalha na Secretaria de Habitação. Ela conta que se inscreveu no curso porque já trabalha na área que desenvolve termos de referência e projetos. “Vim aqui aprimorar conhecimentos para contribuir cada vez mais com a Prefeitura Municipal de Palmas”, relata, destacando que o professor é dinâmico e traz informações da atualidade, como aspectos novos do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e, também, do Tribunal de Contas. “Está sendo muito proveitoso pela troca de experiências em sala de aula. O professor traz várias práticas da atividade pública”.

 

 

 

Já a servidora Milena Milhomem, também da Secretaria de Habitação, revela que gostaria de conduzir melhor suas atividades, e acredita que o curso poderá proporcionar-lhe isso. “Às vezes temos o conhecimento, mas que, em desuso, pode ir se perdendo. Por isso, é importante reciclar aprendizados, e aqui estamos tendo a chance de fazer isso”, ressaltou.

 

 

 

Curso

 

O curso está sendo ministrado pelo servidor multiplicador Frank Willian Rodrigues Dalsasso. Advogado, ele é especialista em Gestão Federal do SUS, pelo Hospital Sírio-Libanês; em Direito Tributário pelo Instituto Cândido Mendes; e em Direito Penal e Processo Penal, pela Ebradi. Também é mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela UFT; e atualmente é presidente da Comissão de PAD da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

Dentre os assuntos abordados no curso estão: Contratações públicas, Termo de Referência X Projeto Básico, Termo de Referência, Edital e Projeto Básico.