Curso de inteligência emocional tem início nesta sexta, 11

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de junho de 2021 às 17:25

Capacitação on-line é voltada para os servidores da área de segurança municipal da Capital

Começa nesta sexta-feira, 11, o curso de capacitação on-line do conceituado Programa de Inteligência Emocional - Método C.I.S, para os servidores da área de segurança municipal de Palmas. A iniciativa, sem custos para o município, é fruto da parceria entre a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis) e a Prefeitura de Palmas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Humano da Seplad e a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

A capacitação segue durante o sábado, 12, e no domingo, 13, e será finalizada no próximo final de semana, entre os dias 19 e 20.  O curso conta com uma carga horária de 50 horas de estudo e imersão profunda, abordando práticas de inteligência emocional ministrada pelo PHD Master Coach, Dr. Paulo Vieira, nome que está entre os autores mais lidos do Brasil.

O superintendente de Desenvolvimento Humano, Francisco Costa, destaca que a parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Febracis, oportuniza a valorização do capital intelectual dos servidores. “Essa cooperação visa promover o desenvolvimento do maior bem, o capital intelectual, uma vez que, oportuniza a capacitação dos servidores da segurança municipal no que há de mais sublime para a qualidade de vida, a inteligência emocional”, ressaltou.

Parceira

A parceria foi firmada na última terça-feira, 08, em reunião que contou a participação do representante da Febracis Palmas, Newton Santos Vieira Júnior, juntamente com da Sesmu, Coronel Alaides Machado, o secretário Executivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Eron Bringel, e o superintendente de Desenvolvimento Humano, Francisco Costa.

Também marcaram presença no encontro, o secretário Executivo da Sesmu, Higor Franco; o superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Inspetor Marcelo Pereira; a superintendente de Trânsito Transporte, Valéria Oliveira; o superintendente de Defesa Civil, Bruno Grama, e a diretora de Recursos Humanos da Seplad, Lillya Lima.