Curso de ‘Planilhas Inteligentes: Criação e Edição' tem inscrições prorrogadas até quinta-feira, 23

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 21 de setembro de 2021 às 19:47

Curso será na modalidade presencial, entre dias 27 de setembro a 8 de outubro

O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) prorrogou até quinta-feira, 23, as inscrições para o curso ‘Planilhas Inteligentes: Criação e Edição’, que será em modalidade presencial. O curso conta com 22 vagas e certificação de 40h. Para se inscrever acesse aqui.

O objetivo é acrescentar produtividade nas tarefas executadas pelos servidores no ambiente de trabalho, utilizando os recursos do LibreOffice Calc para criar planilhas com dados e fórmulas, para produção de gráficos e tabelas.

No ato de inscrição é exigido o envio de termo de anuência da chefia imediata preenchido e assinado conforme modelo disponibilizado no edital.

Mais informações: secretaria.egp@palmas.to.gov.br, (63) 3212-7159 e WhatsApp (63) 99218-9533.

Conteúdo

Os assuntos previstos no conteúdo programático da qualificação são: Introdução ao BR Calc; Formatando Planilhas; Configuração e Impressão de páginas; Fórmulas; Funções Básicas; Funções Intermediárias; Desenhando com o Calc; Trabalhando com Textos; Gráficos e Resolução de exercícios.

Instrutor

Alessandro Rodrigues é engenheiro eletricista, graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

(Texto: Bruna Conceição Lima / Estagiária IVM)