Curso de qualificação para taxistas tem grande procura na Capital

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Marcio Greick / Edição: Denis Rocha | Publicado em 16 de abril de 2024 às 09:11

Termina nesta terça-feira, 16, treinamento destinado aos taxistas ministrado no Instituto 20 de Maio

Termina nesta terça-feira, 16, o curso de qualificação destinado aos taxistas da Capital, que está sendo ministrado no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), localizado na Avenida Teotônio Segurado.

O Curso é destinado a quarenta taxistas que estarão participando do projeto ‘Balada Segura’, durante a Campanha Maio Amarelo, que será lançada no dia 02 de maio, em que serão desenvolvidas ações educativas nos bares da cidade, no intuito de conscientizar o condutor para não dirigir quando beber, como forma de reduzir o número de acidentes no trânsito, inclusive com vítimas fatais em Palmas, com foco principalmente nos motociclistas. 

No mês de maio, os motoristas de táxi cadastrados no Balada Segura darão desconto de 20% nas corridas para as pessoas voltarem para casa em segurança após ingerir bebida alcoólica.

Na manhã desta terça-feira, 16, os taxistas tiveram aulas sobre excelência no atendimento com o professor José Filadelfo da Silva, e legislação de transporte, com a agente de trânsito e transporte, Caroline Santos.

O taxista Neucivan Fernandes Pereira, trabalha há treze anos no ramo. Para ele o curso vai agregar muito conhecimento ao seu trabalho. “Hoje em dia temos concorrência na praça e o diferencial será um bom atendimento ao cliente”, disse, acrescentando que o desconto que será oferecido de 20% nas corridas, dentro do projeto Balada Segura, será um incentivo para atrair mais clientes e consequentemente reduzir o número de acidentes de trânsito na Capital.

No período da tarde, haverá aula sobre segurança do percurso com o agente de trânsito e transporte Josimar Pereira e prática veicular com a agente de trânsito e transporte, Júnia Ferreira.

 

Maio Amarelo

O projeto Balada Segura em cooperação com os taxistas de Palmas será realizado durante a Campanha Maio Amarelo em parceria com vários estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica. Os parceiros estarão divulgando o ‘cardápio seguro’, com o telefone dos taxistas cadastrados que participaram da qualificação, e oferecerá desconto de 20% nas corridas, para incentivar o condutor a deixar o carro em casa e usar o táxi para voltar em segurança para casa.