Curso destaca a importância de uma boa imagem pessoal e profissional

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: IVM | Publicado em 22 de maio de 2024 às 12:25

Formação foi oferecida a servidores de várias pastas do Município

Cerca de 30 servidores foram convidados a refletir sobre os impactos de uma auto visão positiva e direcionada na vida pessoal e profissional. O curso, promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto 20 de Maio de Ensino Ciência e Tecnologia de Palmas (IVM), teve três dias de duração e foi encerrado na última sexta-feira, 17.

“Muitas pessoas não têm consciência de que nos comunicamos o tempo todo. A nossa imagem pessoal é composta pela nossa aparência, o nosso comportamento e postura diante das situações e a comunicação verbal, entonação de voz, gestos e etc. Então é todo um conjunto que forma a nossa imagem pessoal. Esse curso veio trazer muitos esclarecimentos nesse sentido, fazer com que os servidores usem a sua imagem a seu favor, trazendo bons resultados a partir dessa imagem profissional adequada,” pontuou a instrutora do curso, Joana Paula Martins.

Para a guarda metropolitana Girlene Pereira de Castro, o grande aprendizado do curso foi o autoconhecimento. “É a base de tudo no dia a dia, em qualquer situação se você se conhece bem, estará mais firme para saber como lidar, responder e viver, esse curso foi muito bom”.

“Está sendo uma importante oportunidade agregadora de crescimento tanto no âmbito profissional, quanto para a vida particular. Estudamos dicas de comportamento e vestimenta, com o intuito de promover desenvolvimento pessoal e profissional”, destacou Kauê Marinho, servidor da Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis.

Segundo a formação, os três pilares fundamentais de uma imagem pessoal positiva são a comunicação, o comportamento e a aparência. Através desses elementos, se trabalhados internamente, o indivíduo pode desenvolver aparência, linguagem e se apresentar para os demais imprimindo personalidade e autenticidade.