Curso Marketing Digital e Negócios Online é oferecido a empreendedores de Taquaruçu e Taquaruçu Grande

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 30 de março de 2019 às 11:54

A oficina teve a finalidade de mostrar aos empreendedores da região que a internet é um espaço que possibilita a visibilização e a negociação do seu empreendimento

Com intuito de conscientizar os empresários da importância e potencialização da internet e dos negócios online para o turismo da região Taquaruçu, foi realizado nesta sexta-feira, 29, o módulo Marketing Digital e Negócios Online, oferecido pelo projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu. Empreendedores de diversos segmentos, como alimentação, artesanatos, atrativos, hospedagem, entre outros, da região de Taquaruçu e Taquaruçu Grande compareceram ao evento realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região. O curso também é ministrado neste sábado, 30, na Estância Marina, em Taquaruçu Grande.

A oficina teve a finalidade de mostrar aos empreendedores da região que a internet é um espaço que possibilita a visibilização e a negociação do seu empreendimento. Mas, é preciso buscar usá-la da forma correta. Ferramentas como, o Google, Facebook, Instagram, tripadvisor, Booking e Airbnb, carregam uma quantidade significativa de possíveis turistas.

O consultor Maicon Dimbarre, afirma que o despertar da curiosidade do turista por conhecer determinado local acontece em maior proporção nas redes sociais, porém quando acessa à internet, Taquaruçu ainda é carente de informação. "Por isso que hoje em dia, não tem como não falar de turismo e não consultar e negociar por meio do modo online, então vamos trabalhar na conscientização, na potencialidade e nas tendências que este espaço proporciona”, explica.

Dimbarre também ressalta que, além da oficina, será realizada uma consultoria individual, com foco em entender como está o meio de comunicação de cada empreendimento, para posteriormente organizar um plano de mídias sociais com objetivos, público alvo, cronograma de postagens.

Juliana Matubara é empreendedora no ramo de hospedagem e comentou que participa do projeto de estruturação desde o início da construção e considera importante o curso, pois expandiu o conhecimento e também está capacitando no ramo turístico. “A importância da consultoria sobre o uso da internet dará visibilidade a região Taquaruçu, afinal hoje em dia todo mundo está conectado, uma das utilizações desta ferramenta é  fazer buscas de pacotes de turismo, se a gente não se inserir, sobretudo não souber usar as ferramentas ao nosso favor, nós vamos ficar de fora no mercado e consequentemente a região de Taquaruçu perderá com isso", explicou.

De acordo com a analista técnica do Sebrae, Ana Flávia, a oficina Negócios Online e Marketing Digital proporcionou aos pequenos negócios o conhecimento de como utilizar os recursos digitais a favor da empresa, e assim métodos de se posicionar na rede, permitindo ampliação a divulgação do Destino Taquaruçu.

Além disso, o curso contou com a participação do presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, que falou sobre a importância do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que é uma parceria iniciada em 2014 entre a Prefeitura de Palmas, através da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e o Sebrae Tocantins e Nacional para estruturação da atividade de turismo nos distritos de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Ele também comentou sobre a necessidade de reativação do conselho do turismo, para Taquaruçu ter participação em prol de melhorias e necessidades ao turismo local.

Edição e postagem: Lorena Karlla