Curso sobre técnicas básicas de cozinha em Taquaruçu é finalizado com concurso de gastronomia regional

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 23 de julho de 2019 às 17:44

O curso teve duração de 56 horas na prática


Com o objetivo de capacitar os empreendedores do ramo gastronômico, que fazem parte do projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, foi encerrado com concurso de gastronomia regional, o curso sobre técnicas básicas em cozinha. A capacitação realizada no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) terminou na última sexta-feira, 19, após um mês de curso (com quatro horas por dia).

 

A instrutora do Senac-Tocantins que ministrou a capacitação, Laura Maria Gerhardt, conta que além do resultado positivo do curso, devido a dedicação e a criatividade dos participantes, os alunos tiveram todo um desenvolvimento ao longo do curso, aplicando as técnicas que aprenderam. “Este curso trabalhamos em cima da técnica, como por exemplo a técnica de cortes com as carnes e legumes, das preparações dos alimentos, montagens e criações de novos pratos, a parte das sobremesas”, disse a instrutora.

 

O curso teve duração de 56 horas na prática, no qual os alunos aplicaram as técnicas durante as aulas práticas, incluindo mini-oficinas com legumes, verduras, cortes de todos os tipos de carnes, preparos de saladas, grãos, massas, molhos e frios. Além do encerramento com o concurso de gastronomia regional, tendo como base na culinária regional. O ganhador da turma da tarde foi o prato ‘Chambari com Purê de Abóbora’, e no período da noite, ‘Medalhão com Crosta de Castanha’.

 

A instrutora do Senac, Roberta Ribeiro, foi jurada do concurso de gastronomia regional, e disse que os pratos estavam excelentes, “é um enorme prazer ser jurada, principalmente pela qualidade dos pratos que disputaram, pelo capricho, apresentação e técnicas de cortes, dá para observar que a capacitação atingiu no máximo do objetivo”, contou.

 

Uma das alunas foi a empreendedora do ramo de alimentação, Maria do Socorro, que faz parte do projeto desde o início, disse o quanto é importante se capacitar e aprender novas técnicas. “Este curso foi importante para mim, aprendi novas técnicas que irá fazer a diferença quanto eu por em prática no meu empreendimento, assim vou trazer melhoria para os meus clientes e turistas”, falou.

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla