Cursos capacitam produtores e movimentam Ranchão High-tech na Agrotins

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 08 de maio de 2014 às 15:41

Cerca de 70 produtores, entre piscicultores e fruticultores, participaram de cursos e dinâmicas produtivas na manhã desta quarta-feira, 08, no Ranchão High-tech da Prefeitura de Palmas. Além dos participantes de cursos o espaço recebeu ainda a visita de cerca de mil pessoas vindas de diversas cidades do Tocantins, interessadas nas tecnologias expostas no estande.

“Este curso de construção de tanque-rede é muito bom, com tecnologia barata, com certeza vou fazer e usar na minha área”, afirmou o piscicultor Vanildo João de Souza, um dos contemplados com lote no Parque Aquícola Sucupira em Palmas.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, a feira é uma ótima oportunidade para produtores de Palmas e de outros municípios conhecerem os projetos e técnicas desenvolvidas em nossa Capital. “A todo momento recebemos convites para levar estas palestras para outros municípios. Aqui percebemos também que todos que participam desejam aprender mais e aprofundar seus conhecimentos nas áreas que atuam, isso é muito bom”, frisou Sahium.

As dinâmicas de enxertia e plantio de alface também superaram as expectativas dos técnicos. “Nós estamos aqui para informar, tirar dúvidas e treinar os produtores em pequenas práticas que melhorarão o rendimento de suas atividades”, afirmou Luiz Santana Neto, técnico agrícola da Seder.

Programe-se

Dia 09 de maio – Local – Ranchão High-tech

Curso 01 – Produção de composto orgânico.

Horário: às 09h30

Duração: 30 minutos com demonstração de equipamentos