Cursos de Artes Visuais da Fundação Cultural de Palmas encerram o semestre com ‘Mostra Didática’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 09 de dezembro de 2019 às 17:52

A mostra está disponível à visitação no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho até janeiro de 2020


Os diversos olhares e estilos dos alunos dos cursos de Artes Visuais do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), da Fundação Cultural de Palmas podem ser apreciados na ‘Mostra Didática de Artes Visuais’ que acontece no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho até janeiro de 2020.


Na Mostra o público poderá apreciar desenhos e pinturas dos alunos dos cursos de  ‘Desenho’, ministrado pelo professor Claúdio Montanari, e de ‘Pintura em Tela’, ministrado pelo professor Ronan Gonçalves. Por ser uma Mostra Didática, as obras apresentam uma diversidade de estilos e estágios em que se encontram os alunos de artes visuais. Enquanto alguns estão iniciando e outros já tiveram suas próprias exposições, como é o caso da Maria do Rosário, a Madu.


Na abertura da exposição, o presidente da FCP, Giovanni Assis, ressaltou a quantidade e a qualidade do acervo produzido pelos alunos do Ceta. “Um rico trabalho e acervo produzido pelos nossos alunos, sob a coordenação dos professores Cláudio e Ronan que se dedicam a despertar a arte e o olhar dos alunos do Ceta”, afirmou.


Aluna do curso de pintura, a cozinheira Patrícia Lima Vieira falou em nome da turma e afirmou que o curso “aconteceu em um momento especial. Veio para abrir meus horizontes, me ajudou a perceber outras coisas. A pintura faz bem para a alma”, concluiu.

 

Serviço

Mostra Didática de Artes Visuais

Local: Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas

Visitação – Até Janeiro de 2020 das 8h às 21h