Curta-metragem da ETI Almirante Tamandaré é selecionado para festival de cinema estudantil no RS

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 28 de novembro de 2023 às 14:58

Produção cinematográfica 'Ivy, seu tempo, suas prioridades' concorre na categoria Júri Popular

Os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) que participaram do curta-metragem 'Ivy, seu tempo, suas prioridades' comemoram mais uma participação em festivais de cinema. Desta vez, a produção concorre na categoria Júri Popular do Festival Internacional de Cinema Estudantil de Alvorada (Fecea), no Rio Grande do Sul (RS). A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada na Câmara Municipal do referido município gaúcho no dia 2 de dezembro.

Segundo o professor Deyvid Carvalho, responsável pelo projeto na unidade, para participar da votação, basta clicar no link do curta-metragem, disponível aqui, e curtir a produção. Ele destaca que a votação pode ser realizada até o dia primeiro de dezembro. “Contamos com o apoio não somente da comunidade escolar, mas de toda a população. É um trabalho muito bonito, produzido pelos nossos alunos e quanto mais participações e seleções essa produção tiver, mais possibilidades de alçarmos novos voos teremos”, destacou o professor.

O professor ainda revela que o curta-metragem tem rendido muitos frutos na área do cinema estudantil, sendo já selecionado para participar de seis festivais. “Graças a esses resultados, nossa expectativa é muito grande. Nossos alunos estão vendo que se eles plantam com excelência, colhem bons resultados. Esse aprendizado é muito bom para a autoestima e para o protagonismo deles no audiovisual ou em qualquer outra área que quiserem seguir”, concluiu.

O filme
‘Ivy, seu tempo, suas prioridades’ aborda a história de três meninas, que mantêm entre elas uma grande amizade. No entanto, tudo muda quando uma delas ganha um celular de última geração, mudando suas prioridades. Nessa perspectiva, o filme faz uma reflexão sobre a vida e o tempo, mostrando que cada escolha gera uma história diferente e que é necessário saber o que é mais importante, pois o tempo não espera.

A produção foi realizada inteiramente pelos alunos ETI Almirante Tamandaré, com orientação e capacitação do professor Deyvid Carvalho e participação das alunas da Universidade da Maturidade (UMA/UFT). O curta teve como trilha sonora a música 'O tempo', do músico e compositor Youssef Carvalho, que autorizou o uso da canção na produção.