Debaixo do Pé, exposição de Rossana Mendes será aberta na terça-feira, 18, na Galeria Municipal de Artes

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 15 de junho de 2019 às 10:11

Artista busca, através da pintura, reaproximar o homem da natureza

A natureza, retratada através de pinturas em óleo sob tela e acrílica de “pés de árvores” é a temática da exposição “Debaixo do Pé”, da artista plástica Rossana Vaz Mendes, que será aberta na terça-feira, 18, às 19h, na Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Debaixo do Pé apresenta uma leitura singular acerca do tema natureza. A exposição apresenta forte brasilidade em suas cores e na sua abstração. Com a circulação da exposição, a artista visa valorizar e reaproximar o cidadão cosmopolita com a natureza, refletindo sobre sua atual relação com o meio ambiente.

Rossana explica que as obras não visam retratar a arte como ela é, mas sim mostrar a arte como expressão da criação, da intuição, da técnica e do sentimento. “A arte, por sua extrema receptividade, deve ter por conceito não apenas o belo, mas também o bom, o útil, regenerador social, o enriquecimento intelectual, sempre por sugerir reflexão sobre nossa vivência”, ressalta a artista.

Debaixo do Pé conta com 15 obras, em tinta a óleo e acrílica.  A exposição estará aberta à visitação de 18 de junho a 12 de julho, na Galeria Municipal de Artes. A entrada é gratuita.

Rossana Vaz

Natural de Goiânia e morando em Palmas desde 2015, Rossana Vaz, desde a infância, é apaixonada por trabalhos manuais, mas começou a estudar direito somente em 2013 começou a estudar pinturas. Desde então continua aperfeiçoando sua técnica de cursos, leituras e da prática diária da pintura.