Decreto cancela Palmas Capital da Fé deste ano

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 16:25

Documento veda também quaisquer festividades em espaço públicos, em razão da pandemia da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Palmas cancelou a edição do Palmas Capital da Fé de 2022, e vedou a realização de quaisquer festividades de 25 de fevereiro a 01 de março de 2022, em todos os locais públicos de Palmas, sejam eles urbanos ou da zona rural. O cancelamento foi publicado no Diário Oficial (DOM) de 22 de fevereiro de 2022.

De acordo com o Decreto, o cancelamento e as vedações se deram em virtude da declaração de emergência em saúde pública feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de janeiro de 2020, por conta da infecção humana pelo novo coronavírus, bem como devido à prorrogação do estado de calamidade no município de Palmas, até 29 de junho de 2022.

Por fim, o Decreto ressalta que cancelou o Palmas Capital da Fé e as festividades em espaços públicos em virtude da necessidade de manter o enfrentamento da pandemia, que exige medidas efetivas do Poder Público para minimizar os índices de contaminação pela Covid -19, bem como os efeitos no sistema de saúde da Capital.