Defesa Civil alerta para os cuidados no período de chuvas

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de outubro de 2019 às 15:41

Defesa Civil alerta para os cuidados no período de chuvas


Neste período chuvoso a Defesa Civil de Palmas alerta a população sobre alguns cuidados durante os períodos de precipitações intensas como a que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10.


O superintendente da Defesa Civil, Bruno Maciel, orienta as pessoas a procurarem abrigos em locais seguros em caso de emergência e ele dá outras dicas. “Como entramos no período de chuvas quem puder deve evitar sair de casa ou de locais protegidos durante os períodos de fortes precipitações. Quem estiver na rua não é recomendado se proteger embaixo de árvores, já que elas podem cair ou atrair raios”, destacou.


Outras dicas do órgão é prestar muita atenção ao ligar equipamentos elétricos e eletrônicos; não estacionar os carros próximos a árvores e postes de iluminação, além de sempre permanecer no veículo durante as chuvas com raios. “É bom limpar o telhado e calhas das casas, mas é fundamental não jogar lixo em terrenos baldios, bueiros, quintais e nem em ruas e córregos”, ressaltou o superintendente.


A fim de minimizar os danos causados pela forte chuva ocorrida no início da tarde de hoje, equipes da Secretaria Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estão nas ruas da Capital recolhendo árvores caídas, galhadas e reforçando na limpeza urbana. 


A Defesa Civil informa ainda que a população pode entrar em contato com a instituição caso suspeite de problemas estruturais em suas residências, estabelecimentos e nas vias públicas. Os telefones de contato são o 153 e 99242-3285.

 





 

Edição e postagem: Lorena Karlla