Defesa Civil Municipal alerta para a baixa umidade do ar em Palmas que estará entre 19% e 36%

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação/Sesmu | Publicado em 05 de agosto de 2021 às 18:39

Cuidados devem ser redobrados para enfrentar os próximos dias de clima quente com variação da umidade do ar

O mais novo boletim climático divulgado pela Defesa Civil de Palmas, nesta quinta-feira, 05, alerta à população para reforçar os cuidados respiratórios devido à baixa umidade relativa do ar, que deve permanecer crítica nos próximos dias, estimada entre 19% e 36%, índice que é considerado perigoso. Os dados são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Conforme o boletim, os termômetros fecharão nesta quinta com 35°C de máxima e 22°C de mínima. A sexta-feira, 06, também será marcada por temperatura elevada, alcançando os 34°C de máxima e de mínima 21°C. Já as rajadas de ventos podem chegar à casa dos 26 km/h (E), e o Índice de Ultravioleta (UV) alcança a categoria 10, o que também é considerado muito alto.

A Defesa Civil reforça que, neste tempo seco e com a predominância da baixa umidade do ar, os cuidados devem ser redobrados, com práticas saudáveis e ingerir bastante líquido para fortalecer a hidratação, evitar a prática de exercício físico e exposição nos horários mais quentes do dia, hidratar a pele e umidificar o ambiente de convivência.