Defesa Civil traz alerta de chuvas intensas para Palmas e região

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 07 de dezembro de 2021 às 16:05

Com a estimativa de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, novo alerta se iniciou na manhã desta terça, 07, e segue quarta, 08

Após pouco mais de duas semanas sem registro de grande volume de chuvas, entre a manhã e o início da tarde desta terça-feira, 07, um forte temporal atingiu diversos pontos da Capital, e, de acordo com a Defesa Civil de Palmas, com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há perigo de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, nas próximas horas para cidade e região e também na quarta-feira, 08.  A informação vem do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil de Palmas emitiu alerta informando grau de risco potencial, com início às 10h15 desta terça, e seguindo até as 10 horas da quarta, 08, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Ainda conforme o boletim da Defesa Civil, o clima permanece instável nos próximos dias. A previsão é que até o final da noite desta terça, por conta da baixa da temperatura, o tempo deve permanecer nublado com possíveis pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Na quarta, 08, o clima estará variando entre a máxima de 31º e a mínima de 21º, com até 90% de possibilidades de novas pancadas de chuvas, e ventos variando entre 4 km/h. Já a umidade relativa deve variar entre a mínima de 50% e máxima de 82%. Na quinta, 09, o tempo deve permanecer instável, com os termômetros registrando 31º de máxima e a mínima 21º. O dia deve ser marcado por muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.