Definida ordem de apresentação das quadrilhas juninas no Arraiá da Capital

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 04 de junho de 2019 às 11:58

Em reunião entre parceiros foram deliberadas as ações para a realização do evento

Já está definida a ordem de apresentação das quadrilhas juninas que se apresentarão no 27º Arraiá da Capital, que acontece de 19 a 24 de Junho, na Vila Olímpica de Palmas. O sorteio, com a presença dos representantes das quadrilhas e da Federação das Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto), foi realizado no fim da tarde desta segunda-feira, 03, no Theatro Fernanda Montenegro. Também nesta segunda-feira, aconteceu reunião entre os órgãos parceiros na realização do evento.

 

O sorteio da ordem de apresentação das quadrilhas nas cinco noites do Arraiá  contou com a participação do presidente da Federação das Quadrilhas do Tocantins (Fequajuto),  Julivan  Nolêto,  e do representante do Conselho Municipal de Cultura (CMC), Fábio Oliveira Santos.

 

Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a expectativa é otimista e a tendência do evento é superar a última edição.  “Nosso desejo é melhorar e oferecer para a sociedade uma festa ainda mais bonita. É de competência da Fundação Cultural fornecer todo o suporte e estrutura para receber bem a comunidade e propiciar o melhor espaço para as apresentações das quadrilhas.  Independente da ordem de apresentação, tenho certeza que será uma festa linda”, afirmou.

 

Durante os cinco dias de festival, quadrilhas da comunidade também participarão sem competir fazendo abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do Cras na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e para finalizar a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Ponto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.

 

Parceiros

 

Para garantir os últimos ajustes, a Fundação Cultural de Palmas também reuniu os parceiros da realização do evento. Estiveram presentes na reunião, representantes da Guarda Metropolitana, Samu, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Comunicação; Secretaria de Desenvolvimento Social, Superintendência de Iluminação e Superintendência de Trânsito e Agência de Tecnologia da Informação de Palmas. Na ocasião foram discutidas questões como segurança, logística, atendimento à saúde, entre outros detalhes importantes para garantir um evento seguro, tranquilo e organizado como nas demais edições.  (Texto/colaboração: Karla Rayane)

 

Ordem de apresentação das juninas

 

 

Dia 19/06


19h30 – Concurso da Rainha do Arraiá da Capital 2019

1ª Candidata: Girassol do Cerrado; 2ª candidata: Explosão Amor Caipira; 3ª candidata: Coronéis da Sucupira; 4ª candidata: Nação Junina; 5ª candidata:  Pula Fogueira; 6ª candidata:  Fogo na Cumbuca; 7ª candidata:  Estrela do Sertão; 8ª candidata:  Matutos da Noite;  9ª candidata:  São João das Palmas; 10ª candidata:  Fulô de Mandacaru; 11ª candidata:  Arrasta Pé do Liberdade; 12ª candidata:  Cafundó do Brejo; 13ª candidata:  Coração  Caipira; 14ª candidata:  Luar de Santo Antônio; 15ª candidata:  Pizada da Butina; 16ª candidata:  Encanto Luar; 17ª candidata:  Já vim Já vou.

 

Dia 20/06


19h40

 

1ª Quadrilha Grupo de Acesso: Fogo na Cumbuca

 

2ª Quadrilha Grupo de Acesso: Nação Junina;

 

3ª Quadrilha Grupo de Acesso: Já vim Já vou;

 

4ª Quadrilha Grupo de Acesso: Pula Fogueira

 

Dia 21/06


19h30

 

5ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Coração Caipira;

 

6ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Girassol do Cerrado;

 

7ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Encanto Luar;

 

8ª Quadrilha do Grupo de Acesso: Estrela do Sertão

 

Dia 22/06


19h30

 

1ª Quadrilha do Grupo Especial: Cafundó do Brejo;

 

 2ª Quadrilha do Grupo Especial: Luar de Santo Antônio;

 

3ª Quadrilha do Grupo Especial: Matutos da Noite;

 

4ª Quadrilha do Grupo Especial: Coronéis da Sucupira;

 

5ª Quadrilha do Grupo Especial: Explosão Amor Caipira;

 

Dia 23/06


19h30

 

6ª Quadrilha do Grupo Especial: São João das Palmas;

 

7ª Quadrilha do Grupo Especial: Arrasta pé do Liberdade;

 

8ª Quadrilha do Grupo Especial: Pizada da Butina;

 

 9ª Quadrilha do Grupo Especial: Fulô de Mandacarú



Revisão e postagem: Iara Cruz