Delegada da Mulher ministra palestra sobre valorização da mulher e conscientização do homem no Cras 407 Norte

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 20 de março de 2019 às 17:18

Em sua palestra, a delegada falou sobre os diversos tipos de violência 


O tema Violência contra a Mulher continua, durante todo o mês de março, em alta nas Unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Na manhã desta quarta-feira, 20, o Cras 407 Norte promoveu palestra com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Suzana Fleury Orsine, que falou sobre a valorização da mulher e conscientização do homem.


 

Em sua palestra, a delegada falou sobre os diversos tipos de violência que são praticados contra a mulher e destacou os principais que são: a violência moral, psicológica, física, sexual e patrimonial, tema abordado dentro do curso Valorização da mulher e conscientização da mulher, ministrado para as famílias cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).


 

Avelino Guedes da Silva, que participou da reunião, disse que eventos como esse enriquece as famílias, sobretudo no esclarecimento de dúvidas. “Essas palestras nos esclarece muito sobre a lei e nos ajuda a tirar dúvidas pois, como eu, muitos homens não sabem que a lei também vale para eles, acham que se a mulher o agredir, ela não será punida. Com esses esclarecimentos da Drª. foi possível entender melhor”, relatou.



Dona Jacinta Honorato da Silva relatou que “foi um debate muito bom, pois serviu para esclarecer várias dúvidas sobre os cinco tipos de violência mencionados. Certamente, algumas mulheres aqui não conheciam todos ou não sabiam que determinados comportamentos poderiam ser caracterizados como agressão”, ressaltou.


 

De acordo com a coordenadora do Cras 407 Norte, Silvana Cristina, 47 pessoas, entre idosos do grupo do SCFV e famílias do PAIF, participaram do evento que contou com a presença de toda a equipe do Cras.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla