Projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’ expõe destaques e premia escolas nesta quarta-feira, 16

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 16 de novembro de 2022 às 05:37

Exposição apresenta resultados das ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN)

O Projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’ inicia sua culminância nesta quarta-feira, 16, em evento realizado na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Durante a exposição serão apresentados os resultados das ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) desenvolvidas no decorrer de 2022.

Durante o evento serão conhecidas as melhores atividades desenvolvidas no decorrer do ano e entregues premiações às escolas que mais se empenharam para a realização de ações voltadas à Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Na quinta-feira, 17, o projeto realiza ação voltada à agricultura familiar.

O projeto ‘Descasque Mais e Desembale Menos’ alia prática e teoria no trabalho de conscientização voltado aos alunos da rede municipal de ensino. As ações incentivam hábitos alimentares saudáveis, consumo de alimentos in natura ou minimante processados, e alerta aos riscos do consumo de ultraprocessados.

A ação é guiada pela equipe de nutricionistas que compõem o setor de alimentação escolar da educação municipal de Palmas. Durante todo o ano letivo as escolas participantes cumprem atividades pedagógicas mensais acerca do tema alimentação saudável.

Rodrigo Miranda, nutricionista responsável, destaca que o projeto possibilitou às unidades escolares um olhar diferenciado acerca da alimentação saudável. De acordo com o profissional o trabalho abrange a conscientização dos alunos, que são verdadeiros multiplicadores da informação dentro e fora da escola.