Desenhos dos alunos do Ceta é exibida no Salão de Exposição da FCP

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 13 de maio de 2019 às 16:49

Exposição é aberta ao público das 8 às 19 horas, no Salão de Exposições da Fundação no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho


Durante a segunda quinzena de Maio, o Salão de Exposição da Fundação Cultural de Palmas, recebe a Exposição “Coletiva de Desenhos Alunos do Ceta” do curso de Desenho do Centro de Treinamento Artístico (Ceta), que permanece aberta para visitação até 06 de junho.

 

 

Estão exibidos na exposição, desenhos de temática livre dos artistas: Peter, Giulia, Fantasma Vivo, Kauan Batista, Kenobi, João Caixeta, Johny, João Pedro e Gabriel Victor. As técnicas utilizadas foram variadas, desde o lápis de cor ou nanquim, até trabalhos em aquarela ou caneta hidrocor.

 

 

A ideia é que ao participarem de uma exposição, os novos artistas ganhem prática em vernissage, e se assim optarem, prosseguir carreira na profissão. Para o professor da Fundação Cultural de Palmas (FCP) Cláudio Montanari. “O legal é ver a diversidade, a abordagem e a técnica que cada aluno utiliza e que no final dá um efeito totalmente diferente na maneira que cada desenhista usa a técnica, fruto da criatividade deles”, explica Montanari. 

 

 

É o caso do Kauan Batista, de 13 anos, que começou o curso em 2018 e já nota grande diferença na evolução do seu trabalho: “Meu problema no início era fazer figuras realistas ou humanas, aí o professor nos deu aula onde incluía perspectiva e sombras, fui aperfeiçoando e treinando em sala de aula, daí apliquei nas obras “The Last Chance” e “Séries Netflix”.

 

 

A exposição é aberta ao público das 8 às 19 horas, no Salão de Exposições da Fundação no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, até o início do mês de Junho.