Desenvolvimento social promove trabalho de conscientização no Palmas Capital da Fé 2020

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 22 de fevereiro de 2020 às 09:44

Serviços sociais funcionam em regime de plantão durante o Carnaval

Com o objetivo de mobilizar, orientar e conscientizar a população sobre a importância de se combater o trabalho infantil também durante grandes festas como o Carnaval, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) composta por profissionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) dos Conselhos Tutelares e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) esteve presente na abertura do Palmas Capital da Fé 2020, nessa sexta, 21, na Vila Olímpica. Durante todo o período de folia a comunidade poderá contar com serviços sociais no regime de plantão.

 

O objetivo da ação da Sedes durante o Carnaval é garantir a proteção social e combater a violação de direitos contra crianças e adolescentes durante os eventos do Carnaval em nossa Capital. Os eixos que norteiam as ações desenvolvidas são: Informação e Mobilização; Proteção; Defesa e Responsabilização; Monitoramento.

 

Atendimento à população

 

Durante os cinco dias de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas, o atendimento no Plantão Social voltado para moradores em situação de rua e famílias em situação de grande vulnerabilidade social será realizado por um profissional da Assistência Social, por meio do telefone celular (63) 9 8455-7528.

 

No caso dos Conselhos Tutelares para solicitar um atendimento ou fazer uma denúncia o morador deve ligar para o conselho de sua região por meio de um destes números de telefone celular:

 

Conselho Tutelar Norte (63) 9210-5134

Conselho Tutelar região Central (63) 9210-4982

Conselho Tutelar Região Sul I  (63) 9210-5185

Conselho Tutelar Região Sul II (63) 9210-5111