Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Palmas realiza ação com alunos da ETI Fidêncio Bogo

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 20 de abril de 2022 às 16:39

Atividade visa despertar a consciência sobre a necessidade de adotar posturas sustentáveis para o ecossistema

A equipe da Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira, 20, uma ação de sensibilização sobre a necessidade implantar a Coleta Seletiva  com o público da Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Fidêncio Bogo, localizada na região de Taquaruçu Grande.

A atividade contou com a participação de 125 alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental, no período da manhã e 107 alunos do 8º ao 9º ano das séries finais do ensino fundamental no período da tarde, totalizando 232 estudantes. A intenção é desenvolver no público escolar a consciência do dever ambiental coletivo para adoção de comportamentos sustentáveis.

As atividades de sensibilização e conscientização sobre a responsabilidade ambiental e de cidadania fazem parte das atribuições da Gerência de Educação Ambiental, que tem um trabalho voltado para o público externo da Secretaria e está presente em diversas ações desenvolvidas por outras pastas, que têm projetos e programas correlatos ao meio ambiente.