Desfile cívico-militar terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação / Semed | Publicado em 19 de maio de 2023 às 12:01

Evento também contará com a instalação de três painéis de LED colocados estrategicamente em frente às arquibancadas

A Avenida Palmas Brasil Norte já está preparada para o grande desfile cívico-militar em comemoração aos 34 anos de Palmas, neste sábado, 20, às 18 horas. A novidade deste ano é que o evento terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura nas redes sociais e contará com a instalação de três painéis de LED 4X2, colocados estrategicamente em frente às arquibancadas. 

Além disso, o evento também contará com o apoio tecnológico de uma Grua de seis metros para filmagem de alta precisão e também poderá ser assistido pela TV Assembleia. A expectativa é  que cerca de 20 mil palmenses compareçam à avenida para prestigiar as festividades. E para quem quiser acompanhar de casa, basta acessar os canais da Prefeitura nos seguintes links  https://www.instagram.com/cidadepalmas/  https://www.youtube.com/@cidadedepalmas.

A concentração dos militares e dos alunos das escolas públicas na Avenida Palmas Brasil Norte terá início às 17h. Às 17h30, os comandantes militares vão recepcionar a prefeita Cinthia Ribeiro, que passará as tropas em revista, e seguirá para o palanque para o início do evento. A Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF) abrirá a programação. Em seguida, desfilam os alunos da Universidade da Maturidade (UMA) e na sequência os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais. 

Cerca de 1500 alunos das Escolas de Tempo Integral (ETIs) Almirante Tamandaré, Padre Josimo Tavares, Anísio Teixeira, Cemil Margarida Lemos, Eurídice de Mello e Caroline Campelo desfilam pela avenida. Além dos estudantes das escolas municipais, cerca de 200 alunos da rede estadual de ensino também participarão da programação. 


Desfile motorizado

O evento será encerrado com o desfile motorizado de integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, dentre outras corporações municipais.