Desfile de 30 anos de Palmas será realizado no setor Aureny I

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 17 de maio de 2019 às 12:05

Ato cívico acontece na segunda-feira, 20, e terá início a partir das 17h30

O tradicional desfile de aniversário de Palmas promovido pela Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Educação (Semed) será realizado este ano na Avenida Tocantins, no setor Aureny I, na segunda-feira, 20. O ato  cívico terá início a partir das 17h30, com a recepção à prefeita Cínthia Ribeiro pelos comandantes militares. Após a revista às tropas, acontece o desfile, a partir das 18 horas.

No total, serão 1.600 alunos da rede municipal de ensino e 500 da rede estadual, além de 935 participantes das demais instituições.

Na edição em que se comemora os 30 anos de emancipação política da Capital, o evento contará com alunos de nove escolas da rede municipal de ensino, as Escolas de Tempo Integral (ETIs) Cemil Margarida, Padre Josimo, Anne Frank, Almirante Tamandaré, Caroline Campelo, Eurídice de Melo e escolas municipais (EMs) Rosemir Fernandes, Beatriz Rodrigues e Mestre Pacífico).

Além das escolas municipais, o desfile terá a participação das escolas estaduais CEM Taquaralto, Novo Horizonte, São José, Maria dos Reis e Colégio Militar da PM. Também irão desfilar o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana de Palmas. Entre os representantes da sociedade civil participarão a Ordem Demolay, Desbravadores e Força Jovem Universal.