Detalhes da eleição virtual são discutidos pela Comissão Eleitoral do Comdipi em reunião nesta quarta, 05

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de agosto de 2020 às 17:27

A eleição virtual é para escolha das entidades e instituições que irão compor o Conselho

A Comissão Eleitoral Virtual que coordena a eleição para escolha das Entidades e Instituições que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), no biênio 2020-2022, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 05, para definir os últimos detalhes da eleição que acontecerá no dia 06 de agosto de 2020, às 14 horas, através da plataforma online, aplicativo zoom.

 

Participaram da reunião a presidente da Comissão Eleitoral Virtual, Eliane Cristina Costa de Oliveira, representando a Fundação Cultural de Palmas e os membros Anderson Carvalho da Silva (Universidade Federal do Tocantins/UFT), Maria Elitrissandra Rodrigues Paiva (Conselho Regional de Serviço Social - Sessão Tocantins-CRESS), a secretária executiva do Comdipi, Simone Fontenelle e o técnico Pedro Paulo Martins Galvão.

 

Conselho

 

O Comdipi foi implementado em 2008 e é composto por 14 membros e respectivos suplentes, sendo sete representantes de entidades públicas municipais e sete da sociedade civil organizada e seus respectivos suplentes.

O mandato dos conselheiros é de dois anos e a função de membro da entidade não será remunerada, sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público.