Dez restaurantes palmenses participarão do concurso “O Quilo é Nosso” da Abrasel

Agência de Turismo

Autor: Malena Mota | Publicado em 05 de setembro de 2017 às 09:20

O objetivo da competição é valorizar estabelecimentos que servem refeições por quilo tão presente diariamente na vida de milhões de brasileiros

Lançado oficialmente nessa segunda-feira, 4, o concurso O Quilo é Nosso que irá eleger o melhor restaurante de comida a quilo do País e também premiar os melhores em cada cidade e estado, já conta com dez restaurantes escritos.   O intuito é fomentar o setor da gastronomia na Capital e a Agência Municipal de Turismo (Agtur) apoia a realização do evento. O lançamento aconteceu no gabinete II, na sede Impup, com a presença do prefeito Carlos Amastha e a presidente da Abrasel, Ana Paula Setti.

Os dez restaurantes inscritos irão elaborar uma receita exclusiva que deverá ser saudável e promover a alimentação de boa qualidade. Na primeira fase, nas cidades, o concurso acontecerá por meio de voto popular. Serão avaliados itens como limpeza do estabelecimento, qualidade geral do buffet, atendimento, receita e ambiente. Já as fases seguintes, estaduais e nacional, terão a avaliação das receitas feitas por um júri técnico.

Segundo a presidente da Abrasel-TO, o objetivo é valorizar este tipo de estabelecimento tão presente diariamente na vida de milhões de brasileiros e, para participar, os restaurantes  terão que elaborar uma receita exclusiva que deverá ser saudável e promover a alimentação de boa qualidade. “Queremos mostrar também, que os restaurantes aqui, além de possuir qualidade, também oferecem com comida saudável”, disse a presidente.

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha destacou a proatividade da Abrasel-TO, em realizar eventos como este, que a cada dia promovem a melhoria da qualidade no setor de gastronomia. “Pela qualidade que temos visto nos nossos restaurantes aqui, tenho certeza que estaremos entre os primeiros colocados”, disse o gestor.

O Presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, aproveitou o momento para convidar a todos para 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu, lembrando que a Abrasel-TO é uma das grandes parceiras do evento. “Este evento vem para colaborar com o nosso pensamento que é promover a cada dia a qualidade na gastronomia palmense e, Abrasel tem se mostrado uma grande parceira”, destacou Rodrigues.

Ailton de Almeida, que já testou sua receita, o Bacalhau a mineira, aguarda ansioso para demonstrar sua preparação. “Acreditamos que esta é uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam nosso estabelecimento e estamos confiantes para ganharmos o prêmio”, disse o participante.

Restaurantes Participantes

Pôr do Sol, Victoria, Dom Virgilio, Restaurante Gaúcho, Fogão a Lenha, Boa Massa, Jacinta Buffet, Maria Izabel, Panificadora Colombo e Doce Sabor.

A Abrasel já realiza anualmente os festivais Brasil Sabor voltado para restaurantes e, o Bar em Bar voltado para bares, além da Semana da Criança Abrasel. A primeira edição do O Quilo é Nosso surge como mais uma oportunidade de valorizar empresas do setor de alimentação fora do lar e fortalecer bares e restaurantes em todo o país.