Dezenas de frentes de trabalho realizam melhorias na Capital nesta terça-feira, 18

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 18 de junho de 2019 às 11:01

Entenda quais ações relativas à melhoria e manutenção da infraestrutura de Palmas estão em execução

A Prefeitura de Palmas continua todo vapor neste mês. O cidadão palmense vai encontrar nesta terça-feira, 18, dezenas de frentes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) executando desde obras viárias até manutenção de equipamentos e espaços públicos de modo a garantir uma cidade mais ordenada para a população.

Na Arne 51 (404 Norte) acontece a aplicação de lama asfáltica para renovação de pavimento. Já na Avenida NS-04, na lateral do Parque dos Povos Indígenas, segue a aplicação de material de pavimento (CBUQ), uma das etapas finais do projeto de pavimentação, construção de bueiro triplo celular e duplicação do trecho entre as Avenidas LO-04 e LO-08.

A operação tapa-buraco está acontecendo no Plano Diretor nas quadras Arse 22 (206 Sul), Arse 33 (308 Sul), ASR-SE 75 (712 Sul) e Arse 112 (1106 Sul) e, na região Sul, no setor Santa Bárbara.

Iluminação pública

Outras equipes executam ainda a instalação de refletores e pontos de energia na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, onde acontece a partir desta quarta-feira, 19, o 27º Arraiá da Capital. Também há atendimento de chamados para manutenção de pontos de iluminação pública na região Sul, especificamente, nos setores Morada do Sol, Santa Fé I, Santa Fé II e Santa Fé IV. Na região Central, estão sendo atendidas as quadras ACNE 1 (104 Norte), Arso 34 (309 Sul), Arso 42 (405 sul), Arse 102 (1006 Sul), Arso 132 (1305 Sul) e áreas adjacentes.

Outras frentes

Enquanto isso, outras frentes de trabalho se distribuem em outros pontos da cidade. Confira quais quadras e bairros que estão sendo atendidos:

- O serviço de pintura e manutenção de equipamentos públicos está ocorrendo no Setor Morada do Sol. Já manutenção do paisagismo acontece na Teotônio Segurado (próximo ao Bosque dos Pioneiros e também próximo ao Fórum de Palmas), entre a Avenida JK e NS-08, entre a NS-07 e LO-05, também entre a Avenida JK e NS-06. Já a execução de paisagismo acontece nas Avenidas JK NS-02 e NS-10, assim como nos arredores do Estádio Nilton Santos.

- O roço com tratores acontece nas avenidas NS-01, NS-02 e NS-04, Arso 22 (205 Sul), Arno 61 (503 Norte), ACSU-NE 70 (602 Norte) e no setor Lago Norte. Já o roço com máquinas costais acontece nas imediações do Estádio Nilton Santos e Avenida Teotônio Segurado (trechos Norte e Sul) e Avenida LO-23.

- Varrição de vias e capina de áreas verdes continua nos arredores do Estádio Nilton Santos e na ACNO 11 (103 Sul). Equipes com máquina giro zero trabalham também na Avenida Teotônio Segurado, Avenida JK e Taquaralto. Poda de árvores em vias públicas acontece na Arse 102 (1006 Sul) e entre as avenidas NS-01 e LO-02.

Além desses serviços, também há equipes da Seisp realizando plantio de mudas de plantas no Viveiro Municipal e entre a Avenida JK e LO-04.

Revisão e postagem: Iara Cruz