Dia C nas escolas nesta sexta, 05, convida pais e alunos a realizarem separação do lixo

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Juliana Matos | Publicado em 04 de abril de 2019 às 10:39

Recicláveis entregues nas escolas serão destinados às cooperativas e associações de catadores de Palmas para reciclagem

Todas as escolas da rede municipal de Palmas realizarão nesta sexta-feira, 05, o Dia C da coleta seletiva. A data programada, com apoio da Fundação de Meio Ambiente (FMA), no calendário escolar municipal prevê a realização todos os meses de um dia de entrega voluntária de embalagens de plástico, metal e papel trazidos de casa para destinação à reciclagem. 

 

Podem ser entregues caixas de leite tetrapac, latas de leite em pó, mingau ou de pescado conservados em óleo, garrafas plásticas de iogurte, água ou suco, embalagens de produtos de limpeza, caixas de ovos, papelão, entre outros produtos.

 

Para o total aproveitamento de recicláveis feitos de plástico, metal ou papel, é importante que ao separar os recicláveis seja feita a limpeza de resíduos que possam danificar ou contaminar o material. Para isso, é importante, no caso de embalagens, despejar apenas com água no interior e deixar secar as embalagens antes da destinação à reciclagem.

 

A proposta de incentivo à separação de lixo reciclável em casa é estimular, tanto alunos, como seus familiares, a dedicarem alguns minutos do seu dia a separar do lixo orgânico materiais que podem ser reaproveitados ou servir de matéria-prima para outro produto. Tudo que for encaminhado para as escolas no Dia C será recolhido pelas cooperativas de catadores para destinação correta.

 


Palmas Coleta

 

O Dia C também auxilia na divulgação dos pontos de coleta voluntária do programa Coleta Palmas. Todos os pontos têm contêineres identificados, alguns deles são o Parque Cesamar, o Parque dos Povos Indígenas, a Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré (Arse 132), o Centro Comunitário de Saúde (CSC) Taquari, a Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva (Arno 42), o Parque da Pessoa Idosa (NS-01) e o Orquidário Municipal. A lista completa pode ser conferida aqui

 

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz