Dia ‘D’ contra a Poliomielite tem mais de 2 mil pessoas imunizadas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Fesp | Publicado em 26 de setembro de 2022 às 10:40

Programação continua em unidades de saúde para população que necessita completar seu esquema vacinal

Com mais de 2 mil pessoas imunizadas, o Dia ‘D’ de vacinação contra a Poliomielite, Covid-19 e Influenza, que ocorreu no sábado, 24, foi marcado pela adesão da população. Os produtos continuam disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) e podem ser conferidos aqui

Para o coordenador da Central Municipal da Rede de Frios (Cemurf), Hugo Botelho, a campanha ampliada aos finais de semana contribui para que mais pessoas tenham acesso. Botelho ainda reforça que com as vacinas em dia, a população pode se prevenir de diversas doenças. 

Imunização e Acesso

A dose da pólio é oral e destinada para crianças maiores de 1 e menores de 5 anos de idade, já as da multivacinação, para atualização da caderneta, são para qualquer pessoa que está com os imunizantes atrasados. A da Covid-19 está liberada para população a partir de 3 anos e a da influenza pode ser aplicada no público acima de seis meses. 

Para ter acesso ao medicamento é preciso comparecer à unidade de saúde da sua referência, no horário indicado no cronograma, e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).