Dia da  Árvore será comemorado com o projeto ‘Árvore do Conhecimento’ nesta quarta-feira

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 19 de setembro de 2022 às 14:38

A ação promovida pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) unirá doação de livros e mudas de árvores nativas do cerrado

O projeto ‘Árvore do Conhecimento’, realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), terá mais uma edição nesta quarta-feira, 21, em celebração ao Dia da Árvore.  Plantada em frente a Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, a ‘Árvore do Conhecimento’ tem como frutos simbólicos livros, revistas em quadrinhos e DVD´s das mais variadas vertentes, que poderão ser ‘colhidos’ gratuitamente pelos frequentadores do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 

A ação também disponibilizará poemas e mudas de árvores nativas do cerrado, como cajueiros, goiabeiras, ingazeiros, faveiras de bolota, entre outras, todas doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, parceira do projeto. A iniciativa, que faz parte do projeto ‘Todo Dia é Dia de Poesia’, é realizada pela FCP com a finalidade de promover a poesia e a literatura regional e nacional, teve sua primeira edição no Dia da Árvore de 2021, tendo sido realizada também no Parque Cesamar e no 30º Arraiá da Capital. 

Para participar da ação basta ir até o Espaço Cultural no dia 21 de setembro, se dirigir até a Árvore, escolher um dos livros e mudas de árvores disponibilizados, e se quiser, já sentar em um local à sombra para apreciar a leitura.