‘Dia da Beleza’ com roda de conversa e lanche marca ação do Outubro Rosa no Cras Karajá l

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 20 de outubro de 2021 às 16:20

Ação busca conscientizar sobre prevenção do câncer de mama com atividades de lazer

Mulheres beneficiárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá l se divertiram durante ação do Outubro Rosa realizada nesta quarta-feira, 20. As atividades foram iniciadas com a roda de conversa ministrada por profissionais da saúde que incentivaram o autocuidado e a saúde individual, seguido por momento da beleza e distribuição de bolo, cachorro-quente, refrigerante e pipoca.

Uma área de recreação foi preparada para que assistentes sociais pudessem cuidar das crianças enquanto as beneficiárias se divertiam no evento.  Maria Carlota Coelho da Luz foi uma das mulheres a marcar presença no encontro,  acompanhada das três netas. “Tô achando ótimo e é para as mulheres e eu quase não saio de casa e saio mais para as reuniões que geralmente tem aqui no Cras. Está sendo muito divertido, se tiver todo mês estarei vindo. Minhas netas estão adorando”, contou Maria.

Além disso, foram disponibilizados testes rápidos para identificação de glicemia, HIV, hepatite B e C. A coordenadora do CRAS Karajá l, Maria Lucia, reforçou a importância de serem planejadas atividades em datas importantes como ao do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.