Dia da Criança será comemorado pela FIJP

Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 01 de outubro de 2019 às 16:28

Projeto ‘Vem Brincar’ promete celebrar a data com muita diversão


 

Picolés, pipocas e algodão doce, além de muitas brincadeiras e um show do Palhaço Batatinha Frita prometem animar a manhã do Dia da Criança, celebrado em 12 de Outubro. A festa realizada pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) na Escola Benedita Galvão, localizada no Setor Bela Vista, região Sul de Palmas, será neste sábado, 05, das 8 às 12 horas. A Igreja Nova Chance é apoiadora do evento. 

 

 

A festa, que leva o nome de ‘Vem Brincar’, atenderá até 500 crianças, com idades até 12 anos. A única exigência é que elas estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. No local, a meninada vai poder se divertir em vários brinquedos, como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, touro mecânico. Também haverá prática esportiva em equipe, como futebol e tombo legal.

 

 

O presidente do FIJP, João Pedro Claret, disse que o projeto ‘Vem brincar’ é uma iniciativa que visa proporcionar além da recreação a possibilidade de interação e fortalecimento de laços afetivos e amizade entre as crianças. “Será uma ocasião festiva que a Fundação está realizando para simbolizar esta data tão importante e lúdica de nossos meninos e meninas”, comentou.

 

 

A opinião de Claret sobre a importância de celebrar a data é compartilhada pelo gerente de Políticas da Juventude do Município, Bruno Mendes. Ele explicou que o ‘Vem Brincar’ tem o objetivo de preencher uma lacuna para crianças da periferia, que muitas vezes não tem acesso a estas comemorações. “É importante para o desenvolvimento desses garotos que se sentam incluídos, que eles entendam que são capazes, que podem ter acesso à diversão e ao lazer, alçando-os a um patamar em que eles possam se sentir privilegiados”, argumentou Mendes.

 

 

 

 


 

Edição e postagem: Lorena Karlla