Dia da Merendeira é celebrado com alegria nas escolas da rede municipal de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 29 de outubro de 2021 às 17:55

Profissionais receberam homenagem pelo trabalho que desenvolvem na preparação da alimentação dos alunos nas unidades de ensino da Capital

Responsáveis por preparar refeições nutritivas e saudáveis de centenas de educandos, professores e toda a comunidade escolar, as merendeiras têm seu dia instituído em 30 de outubro. Para celebrar a data, nesta sexta-feira, 29, a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, fez uma visita às escolas municipais Aurélio Buarque, Olga Benário, Maria Verônica e do Centro de Educação Infantil Cantiga de Ninar para cumprimentar as merendeiras e agradecer pela dedicação e amor pelo trabalho que executam diariamente dentro das unidades de ensino do Município.

“Nós precisamos valorizar e homenagear essas profissionais que são responsáveis por preparar todos os dias a alimentação para as nossas crianças, por isso, neste dia dedicado a elas, nós queremos parabenizar os profissionais daqui, em nome de todos aqueles que desempenham, com muito amor e afinco, essa função de merendeira dentro das nossas unidades educacionais”, destacou Cleizenir.

Para a diretora da Escola Municipal Benedita Galvão, Débora Gomes, "esse momento é uma excelente oportunidade para que toda a comunidade escolar reconheça a importância do trabalho dessas profissionais, que com zelo e responsabilidade são responsáveis por executar um cardápio saudável e de qualidade para os educandos."

A programação aconteceu com homenagens em todas as unidades educacionais da rede municipal, com café da manhã, presentes, palavras de carinho e agradecimento para as profissionais que se destacaram no trabalho realizado com a alimentação escolar. Atualmente, 362 merendeiras atuam nas 78 unidades educacionais do município.