Dia da Merendeira é comemorado nas escolas do Município

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 30 de outubro de 2019 às 18:44

Em 30 de outubro é comemorado o Dia da Merendeira, as profissionais responsáveis por preparar uma alimentação escolar de qualidade e saudável para centenas de crianças e jovens. Nesta quarta-feira, a secretária municipal da Educação, Cleizenir Divina dos Santos, fez uma visita às merendeiras da ETI Almirante Tamandaré para cumprimentá-las e agradecer pela dedicação e amor pelo trabalho que executam diariamente dentro das escolas do Município.

“Nós precisamos valorizar e homenagear essas profissionais que são responsáveis por preparar todos os dias a alimentação para nossas crianças, por isso, nesse dia dedicado a elas, nós queremos parabenizar aos profissionais daqui, em nome de todos aqueles que desempenham com muito amor e afinco essa função de merendeira dentro das nossas unidades educacionais”, destacou a secretária.

Para as profissionais da alimentação escolar, ter o reconhecimento por parte dos alunos e dos demais servidores é gratificante. Regiane da Silva é uma dos 12 servidores responsáveis pela preparação das três refeições servidas diariamente na ETI Tamandaré e afirma: “Aqui nós fazemos o melhor, fazemos tudo com muito amor e ficamos felizes de saber que as pessoas gostam do nosso trabalho. Os alunos são muito carinhosos e a gente fica satisfeita quando vê que eles estão gostando da comida. Eu não tenho planos de sair daqui tão cedo. Enquanto me quiserem por aqui, vou continuar sendo merendeira”.

O amor e dedicação no preparo dos alimentos são reconhecidos pelos alunos. “Aqui ninguém passa fome, porque nós temos o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde e tudo é muito bem feito e gostoso”, afirma Melquizedeque dos Santos, aluno do 3º ano do ensino fundamental.

O coordenador administrativo da ETI, Fiel Trindade conta que o grau de profissionalismo da equipe de merendeiras da escola é tão grande que eles se tornaram referência para a Vigilância Sanitária da Capital. “O grau de profissionalismo e zelo é tão elevado que nós fomos inspecionados no mês passado e o certificado de parabéns está pregado na parede, parabéns pela higienização do material e limpeza da cozinha”.

Para Trindade todo esse reconhecimento é devido às servidoras estarem sempre buscando o aprimoramento em capacitações. “Elas estão sempre fazendo cursos, todas tem diploma na parte de preparo e higienização dos alimentos e sobre como se apresentar adequadamente para o trabalho durante o preparo e na hora de servir os alimentos, e isso reflete na confiança dos alunos, servidores e pais de alunos que se sentem seguros quanto a qualidade da alimentação servida”.