Dia da Mulher: Cinthia Ribeiro recebe homenagem de músicos da Guarda Metropolitana de Palmas

Gabinete da Prefeita

Autor: Redação Gabinete da Prefeita | Publicado em 07 de março de 2022 às 19:45

Apresentação aconteceu no gabinete da prefeita, na avenida JK, nesta segunda-feira, 07

Nesta segunda, 07, véspera do Dia Internacional da Mulher, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, foi surpreendida com uma homenagem da Banda e o Coral da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

No repertório, Música Popular Brasileira (MPB) e gospel. Clássicos, como 'Maria, Maria', de autoria de Milton Nascimento, e 'Mulher Brasileira', de Benito de Paula, além do louvor 'Sobrevivi', de Sarah Farias, emocionaram a prefeita, que aproveitou a oportunidade para elogiar o talento e disciplina dos músicos da GMP. “A cada apresentação de vocês eu sinto um orgulho muito grande. Hoje, especialmente, ao assistir a esta bela apresentação, me realizo como mulher, como mãe, como gestora. É muito bom poder colher o fruto que plantamos,” comentou Cinthia.

Além da prefeita, estavam presentes ao evento as secretárias de Segurança e Mobilidade Urbana, Alaídes Machado; de Comunicação, Ivonete Motta; e a chefe de Gabinete, Maíra Galvão.

Projeto de Iniciação Musical

Além de contribuir com a segurança da população com ações preventivas e ostensivas, a Guarda Metropolitana de Palmas se destaca também pelas ações socioeducativas voltadas para o investimento sociocultural na Capital. Um desses trabalhos é o Programa Sociocultural de Segurança Preventiva que integra a Orquestra Jovem, a Escola de Música e o Coral Jovem.

Com quase três décadas de uma trajetória de sucesso, o programa utiliza a música como ferramenta principal de mudança e transformação na vida de mais de 1.800 alunos, entre jovens e crianças, que já passaram pela iniciativa, contribuindo assim para a formação cidadã desses indivíduos. Hoje, o programa atende mais de 150 alunos, e as aulas e os ensaios são ministrados pelos servidores da guarnição.