Dia da Mulher é comemorado com massagens e sessões de fisioterapia no Parque da Pessoa Idosa

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Secom - Redação | Publicado em 11 de março de 2020 às 16:36

 Ação foi realizada por alunos do curso de Fiosioterapia do Ceulp/Ulbra

 

Com muitas massagens, músicas relaxantes, sessões de fisioterapia e uma decoração especial com pétalas de rosas vermelhas, assim foram recebidas as idosas que frequentam o Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier em Palmas nesta terça-feira, 10. Quem preparou esses mimos para elas, em comemoração à Semana da Mulher foram os alunos do curso de Fisioterapia do Ceulp/Ulbra, supervisionados pelo professor Frederico Rocha.

 

 

“Nós já atendemos um grupo de idosos aqui no Parque semanalmente. E, resolvemos trazer essa ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dia 08, para homenageá-las e mostrar o quanto elas são importantes para todos nós”, explicou Rocha.

 

 

O grupo de alunos do Ceulp/Ulbra realiza atividades de fisioterapia em grupo com idosos do parque às segundas, terças e quintas-feiras. Todas as atividades oferecidas no local são gratuitas e visam oferecer estímulo à qualidade de vida da pessoa idosa.

 

 

Funcionamento

 

 

O Parque Municipal da Pessoa Idosa funciona das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e está localizado na quadra ACSU-SO 30. Para participar das diversas atividades ofertadas no local, o interessado deve ter 60 anos ou mais, e se cadastrar junto à coordenação no Parque em qualquer época do ano.

 

 

O Parque da Pessoa Idosa não possui atendimento como instituição de longa permanência, nem desenvolve atividades de ‘centro dia’, ou seja, não é um local para deixar os idosos para passar o dia ou morar. Trata-se de um centro de convivência com atividades físicas, educativas, culturais e de saúde.

 

 

Algumas aulas necessitam de liberação médica como, por exemplo, zumba, capoeira e voleibol. Para mais informações ligue - (63) 63 3212-7022 ou 99241-9243.