Dia das Crianças - Procon Municipal de Palmas realiza pesquisa comparativa de preços

Procon Palmas

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 08 de outubro de 2021 às 17:39

A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 07 de outubro em diversos estabelecimentos da Capital

O Dia das Crianças está chegando e, para ajudar os pais na escolha do presente, a equipe de Fiscalização do Procon Municipal Palmas realizou uma pesquisa de preços com diversos produtos que vão fazer a alegria da criançada no dia 12 de outubro.

Foram visitados sete estabelecimentos entre os dias 06 e 07 de outubro. A pesquisa apontou uma grande variação de preços entre os 18 itens pesquisados. A boneca Barbie foi o produto que apresentou uma variação de preço de 139,70%. O brinquedo foi encontrado pelo maior preço de R$ 59,90 e pelo menor de R$ 24,99. Já o produto que apresentou a menor variação de preços foi o jogo de tabuleiro - Banco Imobiliário, que de um estabelecimento para outro teve variação de 7,77%. O maior preço foi de R$ 139,90 e o menor de R$ 129,90.

Além das bonecas e dos jogos de tabuleiros, foram pesquisadas também as bicicletas. O modelo com aro 16 apresentou uma variação de 39,83% nos estabelecimentos pesquisados. Já a bicicleta modelo aro 20 a variação de preço encontrada foi de 46,52%. Outro item pesquisado também foi o par de patins. O produto apresentou uma variação de 116,08% de um estabelecimento para outro.

De acordo com superintendente do Procon, Aline Dias, os pais devem pesquisar bastante antes de comprar, pois o aumento da procura nessas destas faz com que os preços apresentem uma variação muito grande. “A pesquisa que realizamos é importante para que os pais saibam onde encontrar o produto mais barato para poder economizar”, informou.

A pesquisa completa está disponível aqui