Dia do Servidor: Primeiros servidores lotados no IVM contam suas experiências no instituto voltado a formação e valorização do funcionalismo de Palmas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de outubro de 2021 às 15:16

Instituto já emitiu 10 mil certificados e atualmente conta 11 instrutores credenciados em 31 áreas

A construção do conhecimento e a valorização do servidor público são valores primordiais do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). Desde sua criação, em 31 de março de 2016, foram mais de 10 mil certificados emitidos. Atualmente, o instituto conta com um corpo docente de 11 instrutores credenciados em 31 áreas, além de toda uma estrutura, equipamentos para qualificação profissional e pessoal dos servidores do município de Palmas. Neste 28 de outubro – Dia do Servidor, profissionais que participaram das primeiras ações do IVM contam suas experiências.

O servidor Ramon Valuá, concursado da Secretaria de Educação desde 2010, relembra que quando ingressou no serviço público existia somente a Superintendência da Escola de Gestão Pública (EGP). “Estou há 6 anos no IVM e para mim é muito gratificante ver o quanto a gente pôde fazer para os servidores de 2010 pra cá”, ele chama atenção para a oportunidade que os servidores têm de se aperfeiçoar na carreira “de forma gratuita".

"É muito bom trabalhar no IVM, eu me sinto bem e os colegas são acolhedores”, disse Maria José da Mata, que atualmente trabalha na recepção do órgão. Ela conta que quando recebeu a chamada que lhe garantiu o emprego, em 2017, ficou muito feliz. E lembra com carinho que após os filhos terem problemas respiratórios os colegas de serviço organizaram “uma vaquinha solidária” para ajudar na reforma de sua casa. “Até hoje eu sou grata, eles me ajudaram no momento que estava difícil”, relata.

Servidora na Prefeitura de Palmas há 8 anos, Fernanda Rodrigues passou por diversas áreas, desde a saúde, infraestrutura e previdência, e atualmente está na Escola de Governo de Palmas (EGP). “Encaro o serviço público com muita responsabilidade e tenho muito orgulho de tudo que o IVM pode fazer. Transformar e melhorar a vida do cidadão, esse é o nosso papel, nossa missão", a servidora também atuou como instrutora ministrando cursos em 2017 nas áreas de Gestão Orçamentária de Projetos e Financeira.

“Esse foi um ano de comemoração porque cumprimos a nossa missão à frente do serviço público. Tivemos muito trabalho e inovações aqui no instituto, parabéns a todos que prestaram seus serviços a fim de garantir que várias pessoas fossem capacitadas e aperfeiçoadas”, declarou a presidente do IVM, Jacqueline Vieira, reforçando a importância das pessoas na gestão municipal.