Dia Internacional da Mulher: usuários do Parque da Pessoa Idosa de Palmas terão comemoração especial nesta quinta, 05

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 04 de março de 2020 às 17:01

  Programação terá ginástica funcional, palestra e confraternização

Na manhã desta quinta-feira, 05, os frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira poderão assistir a uma palestra sobre como surgiu o Dia da Mulher e sobre o papel da mulher na sociedade atual em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A palestra será proferida pela advogada e coach, Dinalva Costa.

 

 

“Eu já estive reunida com os idosos do Parque em outras palestras e agora venho falar sobre a importância do papel da mulher na nossa sociedade, falar sobre a data 8 de março e seus significados, com foco na história das mulheres, suas conquistas tanto no âmbito familiar, profissional, cultural e por fim fazer com as idosas uma reflexão sobre esse papel de protagonistas das mulheres”, destaca Dinalva Costa.

 

 

A expectativa para o evento é reunir mais de 70 idosos e idosas, no auditório do parque. “Eles tem uma rotina muito ativa e já estarão aqui praticando os exercícios da aula funcional, a partir das 8 horas, então em seguida iremos para o auditório ouvir nossa convidada e nos confraternizar celebrando o Dia da Mulher”, explica a  gerente do local, Silvanete Motta.

 

 

Perfil


Dinalva Maria Bezerra Costa é bacharel em Direito pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi/TO em 1995, graduada em Pedagogia pela UNITINS em 2004, Advogada Militante desde 1996, atuação na área de Direito Previdenciário; associada a Associação de Advogados Previdenciários do Tocantins - ASPREV, na função de Diretora de Cursos, Master Coach Integral Sistêmico pela Universidade de Americana, a Florida Christian, Conselheira da OAB/TO, gestão 2013 a 2015, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/TO, nos anos de 2015 a 2016. 

 

 

 

Edição: Lorena Karlla