Diário Oficial de Palmas publica edição Nº 2000 trazendo novo layout

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 17 de maio de 2018 às 17:36

Ferramenta torna públicos os atos do Poder Executivo e facilita o controle social

O Diário Oficial de Palmas teve sua edição nº 2000 publicada nesta quarta-feira, 16, e a data foi marcada pela exposição de um novo layout moderno e colorido mais atraente para o leitor porém, mantendo o caráter sóbrio característico da imprensa oficial. O DOM integra a Superintendência de Elaboração Legislativa e conta com equipe de quatro servidores municipais.

Criado para dar mais transparência e publicidade às matérias que formam o processo legislativo municipal como decretos, contratações, editais e demais atos do Poder Executivo Municipal, a ferramenta virtual existe desde 12 de agosto de 2009.

“O Diário Oficial do Município de Palmas nasceu em sintonia com as novas tendências de publicidade dos atos oficiais, tendo sido concebido para ter validade jurídica em meio eletrônico, mediante assinatura digital e disponibilizado na rede mundial de computadores, por meio da página do Diário Oficial no site da Prefeitura Municipal de Palmas”, destacou o superintendente de Elaboração Legislativa, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior.

Antes do advento do Diário Oficial em meio eletrônico, as matérias eram publicadas por meio do chamado “Placar”, uma espécie de mural. “Essa ferramenta funcionava e ainda é utilizada em algumas localidades, porém não conferia ampla publicidade aos atos da Administração Municipal. Com esse novo formato, que prescinde de impressão e distribuição das edições, e, portanto, traz também economia ao Município de Palmas, é possível que servidores, munícipes, fornecedores e órgãos de controle tenham ciência e acompanhem os atos oficiais”, finaliza Agostinho Júnior.

Para Adson Honório, que é um dos diagramadores do Diário Oficial, o novo formato vai facilitar a leitura da publicação. “Principalmente quando houver gráficos e tabelas, pois fica mais fácil para o leitor identificar números, sinais e outros elementos gráficos”, disse o servidor que atua na área de imprensa oficial desde 2005.

Para acessar o Diário Oficial de Palmas basta clicar em http://diariooficial.palmas.to.gov.br/

(Edição e postagem: Lorena Karlla)