'Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres' serão abordados durante formação no dia 30 de novembro

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla Mascarenhas/ Sedes | Publicado em 29 de novembro de 2023 às 15:50

None

Uma ampla discussão sobre as políticas públicas, gênero, inclusão e raça, é a proposta da formação ‘Direitos e Políticas Públicas para as Mulheres’, promovida pelo Grupo Dina Guerrilheira, pelo Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP) e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Palmas (COMDIM), em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A programação acontece no próximo dia 30, e integra os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, na Capital. 

A formação é voltada para membros e membras de Conselhos de Direitos para atuação em questões relacionadas às políticas públicas para as mulheres, mas também é aberta ao público interessado na temática. A programação acontece das 8 às 18 horas, no Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). As inscrições podem ser feitas no link: bit.ly/3SNqCqb.

Dentre as expositoras estão a Profª Draª Cynthia Mara Miranda, jornalista, doutora em Ciências Sociais, Professora de Jornalismo na Universidade Federal do Tocantins, Integrante da Comissão de Mulheres da Federação Nacional de Jornalistas do Brasil (FENAJ); a advogada Karoline Chaves, ativista antirracista, atuante na Rede Nacional de Lésbicas e mulheres bissexuais negras feministas (Rede Candaces); Franciana Di Fátima Cardoso, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, Pesquisadora em Direitos Humanos, Professora de Direito Penal e Processual Penal, Membra da Associação Brasileira de Juristas para Democracia (ABJD/TO);  e Katia Farias - Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Tocantins, Especialista em Gestão em Serviço Social e Políticas Públicas, em Assistência Sociojurídica e Segurança Pública, e Especializanda em Criminologia: Bases Teórico-Metodológicas e Aplicabilidade da Universidade de São Paulo. Responsável técnica pelo Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAV). 


Confira a programação completa 

Dia 30 de novembro
Manhã:
8h às 9h - Mesa de Abertura - Fala de saudação por autoridades
9h às 10h -  Mesa “Gênero, Raça e Classe: a luta das mulheres brasileiras”
Intervalo - Lanche
10h30 às 12h - Debate e retorno para mesa.

Expositoras:
Karoline Chaves 
Profª Draª Cynthia Mara Miranda (UFT).
Mediadora: Veronica Salustiano

Tarde:
14h às 15h - Mesa “Políticas Públicas para as Mulheres em Palmas-TO - atualidade e proposições”
Intervalo
15h15 às 17h - Debate e retorno para mesa
17h - Lanche.

Expositoras:
Katia Farias 
Franciana Di Fátima 
Mediadora: Liliane de Moura Borges