
Disputas do handebol encerram a edição 2023 dos Jogos Escolares de Palmas
Durante nove dias, mais de 300 alunos participaram das competições em quatro modalidades
As disputas da final da modalidade de handebol, nas categorias masculina e feminina, fecharam nesta quinta-feira, 30, em Palmas, a edição 2023 dos Jogos Escolares do Palmas (Jeps). A competição teve duração de nove dias, com disputas em quatro modalidades, sendo elas, basquete, futsal, vôlei e handebol feminino e masculino.
Mais de 300 alunos atletas, com idade entre 11 a 14 anos, de 13 unidades educacionais da rede municipal de ensino da Capital, estiveram envolvidos nas competições desde o último dia 20 de novembro.
A rodada decisiva do handebol, nas categorias masculino e feminino, aconteceram na manhã desta quinta-feira, 30, no Ginásio do Poliesportivo da Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, situada no setor Lago Sul.
As disputas foram entre as escolas ETI Margarida Lemos e ETI Vinícius Moraes (no feminino), com vitória para a Escola Margarida Lemos. E no masculino, o primeiro lugar também ficou com a ETI Margarida Lemos que venceu da ETI Luiz Gonzaga.
O diretor de Ensino Fundamental, que também é profissional da Educação Física, Daniel Tramontini, que acompanhou de perto a final dos Jogos, conta que o clima nas competições aconteceram de forma muito divertida e de companheirismo. “Os jogos além de promover a prática esportiva dos alunos, buscam também a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional e das diversas manifestações corporais, que são estimuladas durante a vida escolar. O que tivemos a oportunidade de observar durante as partidas foi muito entrosamento das equipes, respeito e dedicação no momento das competições”, revelou o diretor.
A professora Caroline Gimenez, integrante da comissão organizadora dos Jogos Escolares, conta que após o término do evento a equipe composta por vários profissionais da educação física analisam todas as informações que foram registradas no decorrer do evento, para cuidadosamente avaliar o que foi bom e o que pode melhorar para as próximas edições. “Ao final da programação, passamos por mais uma etapa significativa que é verificar todos os pontos da competição, já pensando em melhorar cada vez mais o evento e aumentar o conforto e satisfação aos nossos professores e alunos”, observa.
Equipes premiadas no Jogos
Futsal feminino
1º lugar – Esc. Darcy Ribeiro
2º lugar – ETI Caroline Campelo
3º lugar- ETI Eurídice de Mello
Futsal masculino
1º lugar – ETI Luiz Gonzaga
2º lugar – ETI Daniel Batista
3º lugar – Esc. Darcy Ribeiro
Basquete feminino
1º lugar – ETI Anne Frank
2º lugar – ETI Padre Josimo
Basquete masculino
1º lugar – ETI Padre Josimo
2º lugar – ETI Anne Frank
3º lugar – ETI Luiz Gonzaga
Vôlei feminino
1º lugar – ETI Vinicius de Moraes
2º lugar -ETI Luiz Gonzaga
Vôlei masculino
1º lugar – Esc. Darcy Ribeiro
2º lugar – ETI Vinicius de Moraes
Handebol feminino
1º lugar – Cemil ETI Margarida Lemos
2º lugar – ETI Vinícius Moraes
Handebol masculino
1º lugar – Cemil ETI Margarida Lemos
2º lugar – ETI Luiz Gonzaga
Texto: Semed
Edição: Secom