Divulgadas inscrições aprovadas para etapa de análise documental

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 28 de março de 2023 às 06:21

Programa contemplará até 33 iniciativas culturais ou artísticas com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Palmas

Foi divulgado no Diário Oficial Nº 3189 desta segunda-feira, 27, as inscrições aprovadas para análise documento do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2023 (Promic). Os projetos aprovados atendem aos requisitos do item 8 do Edital de Chamamento Público nº 2/FCP/2023. Confira as inscrições homologadas para a fase documental aqui.

Nesta edição o programa contemplará até 33 iniciativas culturais, ou artísticas, com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Palmas, com patrocínios entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, conforme o eixo ou a linguagem artística de atuação, totalizando o valor de R$ 440 mil investidos.

Promovido pela Fundação Cultural de Palmas com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o Promic tem a finalidade de democratizar o acesso a fontes de financiamento da cultura. Também estão entre os objetivos do programa o fomento e o estímulo à criação de bens artísticos e culturais; a valorização das diversas culturas que habitam Palmas; a difusão e fortalecimento de bens artísticos e culturais; e a qualificação técnica e artística da população por meio da seleção e patrocínio de projetos culturais a serem executados por proponentes residentes ou sediados em Palmas.