Divulgado Resultado do Edital de Uso da Galeria Municipal de Artes do Nila

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 28 de março de 2019 às 17:14

Foram selecionadas cinco exposições que serão exibidas em 2019

A mostra, Debaixo do Pé, de Rosana Vaz Mendes, abrirá o ciclo de exposições resultantes da seleção do Edital de Uso Público da Galeria Municipal de Artes do Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Através do edital, promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), foram selecionadas cinco exposições que serão exibidas em 2019.

Gravuras, fotografias, pintura em tela e artesanato estão entre os temas das obras que serão expostas ao público. As exposições serão realizadas entre os meses de abril a dezembro de 2019, com duração de um mês cada. Em sua terceira edição, o edital de uso público da Galeria Municipal de Artes tem a finalidade de democratizar o acesso a esse equipamento público.

Instalada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, a Galeria Municipal de Artes, compõe, junto com a Biblioteca Jornalista Jaime Câmara, o Núcleo de Literatura e Arte Nila, e é um dos principais espaços públicos de exposição em Palmas.

Confira a lista dos artistas selecionados:

Debaixo do Pé – Pintura em Tela - Rossana Vaz Mendes;

1ª Mostra Fotográfica do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU);

Todo o Lugar-  Fotografia - Andy Souza

Divino Caos – Gravuras -  Emanuel Vitor de Oliveira

A Arte Rupestre na Serra do Carmo – Artesanato e Fotografia – Associação das Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Lajeado - TO

Edição e postagem: Lorena Karlla